Road IN
10 de janeiro de 2020

Manutenção do Nissan LEAF custa 30% a menos do que carros a combustão

Nissan LEAF

Lançado em julho no mercado brasileiro – sendo vendido em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) mais o Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF está para a Nissan como o Prius está para a Toyota, digamos. No Ceará, este modelo, por enquanto, não há previsão de chegada.

O fato é que além de ser um veículo zero emissões e contar com tecnologias que inovam a experiência de condução, o Novo Nissan LEAF também traz benefícios ao comprador em relação ao custo de manutenção, segundo a montadora. Somadas as revisões obrigatórias feitas na rede autorizada da Nissan até os 60 mil km, o 100% elétrico mais vendido do mundo totaliza um valor bem mais baixo que um veículo movido a combustão. Em todas essas seis revisões, o proprietário desembolsará R$ 2.404 (com mão de obra inclusa em todas), que é pelo menos 30% menor em relação a carros movidos a combustão de porte médio.  

Como é um carro que não tem as engrenagens comuns de um veículo movido a combustão, o Novo Nissan LEAF tem uma manutenção diferenciada, que inclui a inspeção das portas de carregamento e dos rotores e um relatório do uso da bateria. Claro que itens importantes para qualquer tipo de veículo também são revisados, como pastilhas de freio, componentes do freio (para folgas, curso e operações livres), fechaduras, sistema de suspensão, dobradiças e trincos.

Em algumas das revisões são trocados itens como filtro de ar-condicionado e fluído de freio e são feitas inspeções e verificações de sistemas do veículo. Confira aqui os valores de cada revisão. Seguindo o conceito desses pilares, e graças à maior autonomia e a sistemas inovadores como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente – o modelo é comercializado em 50 países e tem mais de 400 mil unidades vendidas.

O Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Banner Vazio.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]

Banner Vazio.

Siga o @BaladaIN no Instagram

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page