Road IN
15 de outubro de 2019

Final do Mitsubishi Motorsports Nordeste será em Fortaleza. Bora participar?

Para quem ama competição 4×4, isto é, off-road, entusiastas já está contando os dias para a etapa de Fortaleza (CE) do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, no dia 26 de outubro. Esta será a terceira e última prova da temporada Nordeste, que já passou por Salvador (BA) e João Pessoa (PB). “Este ano de 2019 é ainda mais especial para nós, porque celebramos o 25º aniversário do Mitsubishi Motorsports, um evento que surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4×4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O rali largará da Praia do Futuro, mais especificamente da barraca Terra do Sol. De lá, os competidores seguem rumo a Aquiraz. “O trajeto tem areia, piçarra, estradas sinuosas e belíssimas paisagens”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova. São quatro categorias: Turismo Light, para os iniciantes, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali. Nesta etapa, a Light andará 140km e as demais, 200km.

No fim das trilhas, todos os competidores se encontrarão para o almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. “Tudo é legal. O passeio, o evento, a prova… A gente vem para se divertir”, conta Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton.

Como participar

As inscrições para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mundomit.com.br Não há taxa: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada. Não é necessário ter experiência nem carros preparados para participar do Mitsubishi Motorsports. O objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. Também podem ir no carro crianças acima de 8 anos.

Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. Além de piloto e navegador, podem ir também no carro os “zequinhas”, acompanhantes de no mínimo oito anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos, e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados.

Na etapa de Fortaleza, os campeões da temporada Nordeste nas categorias Turismo, Graduados e Master ganharão, além dos troféus, viagens oferecidas pelo Circuito Elegante.

Banner Vazio.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]

Siga o @BaladaIN no Instagram

[instagram-feed cols=7 num=7]